quinta-feira, 26 de março de 2020

Resultado de imagem para coronavírus


VENCER MEDOS, MEDOS,MEDOS, MEDOS, MEDOS…MEDOS…MEDOS…MEDOS…MEDOS…

- Como matar o MEDO? Perguntava-me uma criança em consulta
- Boa pergunta…- Disse eu para mim própria.
- Não é possível matar o medo, pois há medos que nos ajudam.- Respondi
Mas a criança continuou na sua necessidade de matar o MEDO e…
- Tenho um amigo que diz que se partirmos a pedra do diabo, ele morre.
Resultado de imagem para imagem escura de criança com medo
- Não sei, diz-me…
- Partimos uma pedra muito dura em bocadinhos pequeninos, com muita força.
- Mas há MEDOS pequeninos, que nos ajudam. Por exemplo o MEDO de saltar de um sítio alto, protege-nos de nos magoarmos, de partir um osso.-acrescentei eu.
- Eu gostava mesmo era de matar o medo … - Suspirando a criança, reafirma a sua necessidade…
- Podemos transformar um grande MEDO, num pequeno medo, assim mandamos nele – contrapus.
- Eu à noite, tenho medo ….e não consigo dormir, chamo o pai.
- O pai faz com que o medo se torne pequenino, assim tu já mandas no medo e também lhe podes desobeder…
 - Sim…mas não gosto nada de sentir medo.
-  Vamos os dois aprender a lidar com o medo. Queres?
- Sim…

Sem comentários: